A Associação

A ABRADI – Associação Brasileira dos Agentes Digitais – é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, que defende os interesses das empresas de consultoria, criação, desenvolvimento de comunicação e serviços digitais em 14 estados do Brasil, reunindo mais de 600 empresas

Aqui em Pernambuco, é representada pela Abradi_PE, sendo um ambiente democrático e inclusivo. Adotamos como proposta principal a mobilização dos agentes digitais em torno de propostas de consolidação do setor. Estimulamos todos os associados a colaborar ativamente na discussão de normas e processos de excelência e a dialogar francamente com o mercado e os outros setores da sociedade.

Nossos principais projetos são:

AÇÕES INSTITUCIONAIS

a) Planejamento – Realização de planejamento estratégico com o objetivo de criar uma visão de longo prazo, com metas a serem atingidas para o crescimento do mercado digital local, a sustentabilidade dos associados e princípios básicos no relacionamento entre eles.

b) Fórum Digital – Criação do Fórum Digital de Pernambuco, com pauta focada em ações para os associados e desenvolvimento do mercado digital.

c) Princípios e Compromisso – Criação de uma Carta-Compromisso com o objetivo de fortalecer o comprometimento dos associados em questões éticas essenciais – como concorrência, política de preços, relação com clientes, entre outros – dando transparência ao modo de atuação da Abradi-PE

AÇÕES PARA O MERCADO

a) Guia de Serviços – Criação e lançamento de Guia de Serviços Digitais com valores referenciais para serviços de consultoria, criação, desenvolvimento de comunicação e serviços digitais.

b) Encontros Abradi – Realização de eventos para criar um ambiente favorável à realização de negócios em nossa região.

c) Campanhas – Criação e veiculação de campanhas para estimular os negócios para os agentes digitais, bem como educativas no sentido de apresentar as vantagens do mundo digital.

AÇÕES PARA OS ASSOCIADOS

a) Fórum Abradi Nordeste – Realização de evento para apoiar e ampliar a formação dos profissionais ligados ao mundo digital da nossa região.

b) Benefícios – Criação de benefícios para os associados, como parceria com prestadores de serviços da região (universidade, cursos, fornecedores etc).

c) Treinamentos e certificações – Realização de treinamentos e certificações para as equipes dos associados.

AÇÕES DE RELACIONAMENTO

a) Governos – Estabelecer um canal permanente de comunicação com instituições de governo para criar regras claras e justas nas licitações públicas, promovendo o modelo de edital criado pela Abradi Nacional.

b) Entidades privadas – Integração com associações e sindicados elacionados para discutir e promover ações em conjunto.