Código de Conduta para Agentes Digitais

21 de setembro de 2016

Por admin

A ABRADI (Associação Brasileira de Agentes Digitais) lança o Código de Conduta para Agentes Digitais em Campanha Eleitoral. O material reúne diversos elementos que devem estar presentes nas peças utilizadas em ambiente digital durante período de campanha. O uso consciente e ético de plataformas online, o aperfeiçoamento da internet no processo comunicacional político, transparência e clareza nas informações divulgadas e o fortalecimento da democracia são tópicos defendidos e reforçados no documento que se divide em valores e conduta nos ambientes de rede em época de campanha.
Tomando como fonte resoluções do Tribunal Superior Eleitoral, Conjunto de Leis e Normas para Eleições em 2016 e o Código de Autorregulamentação para a Prática de E-mail Marketing, a ABRADI respalda o código nos mecanismos oficiais de uso consciente da internet para preservar a seriedade política, o respeito ao eleitor e os ideais do candidato.
O Código de Conduta Para Agentes Digitais em campanhas Eleitorais está disponível no site www.abradi.com.br e é indicado para candidatos às eleições, assessores políticos e eleitores.